quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seu pedido é uma ordem!!!

Meninas, recebi um pedido carinhoso de uma seguidora para que eu falasse sobre botas. Segundo ela: "ela acha lindo nas pessoas, mas não tem coragem de usar".
E como pra mim, um pedido de vocês é uma ordem...lá fui eu pesquisar TUDO sobre botas.


No inverno, as botas são as principais peças do vestuário feminino ajudando a aquecer e compôr um look arrojado e diferenciado. A grande tendência de botas esse ano de 2012 foi a mescla de materiais. Couros acamurçados, couros graxos, couros estampados e uma riqueza em detalhes foi o que se viu nesta bela coleção de botas para o inverno 2012.



E diante de uma ENORME variedade de tipos de botas, eu sei que não é nada fácil escolher qual ou quais são as melhores para montar o seu look.
Então, existe, "digamos assim" uma regra que é básica sobre botas: se a gente coloca uma calça no mesmo tom da bota (cano longo, médio ou curto), fica tudo uma coisa só, consequentemente dá um efeito mais alongador e emagrecedor.
Mas, se você acha essa dica básica demais ou meio sem graça...tem problema não aqui vão algumas dicas para que você se abra pro novo, testando diferentes opções e guardando o óbvio para aqueles dias que acordamos sem imaginação.
Assim, vou mostrar ideias de looks que podemos fazer com as nossas botas!
Então, vamos lá:

Coturno – É aquela que lembra as botas dos soldados (em cano alto ou mais curto), e voltou pra valer nessa estação, quanto mais pesado mais cool, e podem ser usados com tudo, inclusive com vestidinhos leves, trazendo inversões criativas pro look. Mas, olhem, eu particularmente acho que o coturno dá uma aspecto muito jovial ao look, então para mim, que já estou na casa dos 40, prefiro apostar em outros modelos...rs!



Ankle Boots (botinhas cano curto) - Essas podem ser usadas com saias, vestidinhos (terceira foto), calças mais sofisticadas, como as de alfaiataria ou as calças mais justas (como na segunda foto) e mais informais como as calças jeans (dobrando a barra fica bem legal, como na primeira foto!).





Botas cano médio – Foi o que mais apareceu nos desfiles, o que precisamos tomar cuidado é com as proporções das roupas, pois as botas de cano médio quando usadas com saias e vestidos mais curtos, tem a tendência de achatar um pouco a silhueta, então quem tem este receio, precisa atentar pra isso! .


Uma boa estratégia pra quem quiser usar botas médias sem achatar, é usá-las com meia-calça da cor da bota.


E se você tá na flor da idade (ahhh quem me dera...rsrsrsrs) e tem uma perna bem torneada (mas não muito grossa), vai com tudo nas botas de cano médio, apostando até mesmo com os shorts, que fica lindo!



Aqui nas botas de cano medio, não podemos deixar de falar das botas estilo cowboy. Elas são lindas, podem ser usadas com calças, vestidos e shorts.






Botas de cano longo: Ahhh...as botas de cano alto...essas são as minhas preferidas.


Podem ser em salto alto (fino ou grosso) ou rasteira (eu prefiro...são mais confortáveis).


Eu uso MUITO as minhas com calça jeans:


Ou calça bem justa (tipo legging) preta (da mesma cor da bota):



Também com saias ou vestidos na altura do joelho (aparecendo um pedacinho bem pequeno do joelho, ou quase nada, como pode-se ver na foto)



Aqui vão algumas dicas bacanas pra inspiração, pois sei que bota de cano longo TODO MUNDO tem no armário! Vamos lá:
  • Um jeito bem legal é usar as botas de cano longo é com saias longas, então aproveite a moda das sais longas e se jogue...não tem erro!!! Na verdade, para as sais longas vale as botas de cano medio. (eu prefiro o comprimento da saia um pouco maior do que essa da foto, ok?)

  • Para as meninas vale usar também com shortinho detonado ou mini saia. Experimente montar o look com uma malha de lã.
  • Quanto a duvida: se podemos usar a botas de cano longo em cores diferentes da calça, até podemos, mas primeiro experimente pra ver se fica legal a mistura de tons com o look total. Mas, atenção esse pode ser um look perigoso, para não errar prefira composições em tons mais aproximados ou faça como eu, use a calça no mesmo tom da bota...rs!

Botas com meias coloridas… o que acham? Eu até gosto, desde que a meia seja da cor da saia ou do vestido.

Botas de cano alto de cobra...tem coragem??? Bom, se voce for tão estilosa quanto Giovannia Battaglia acho que vale arriscar...rs:





Gostam do comprimento mullet (confesso que eu não sou muito adepta)? Então, acreditem, pode colocar com bota de cano alto:


Tem ainda, as botas coloridas que numa composição bem feita, ficam lindas:



Tomaram coragem e estão se perguntando onde comprar botas?

Que tal Capodarte? Tem cada modelo de tirar o folego:



Esse modelo estilo montaria da Capodarte (que tanto "lembra" o mesmo modelo montaria Tory Burch), eu adoro...um dos meus preferidos!


Não podemos esqueçer a Arezzo que todo inverno apresenta uma linda coleção de botas:


Outra que não podemos esqueçer: a Schutz, que tem modelos de botas maravilhosas:


Enfim, meninas, agora deixe sua imaginação fluir, atentem para as dicas e para as "regrinhas", sigam em frente para usar e abusar das botas nesse inverno e, sejam felizes!!!
Ahhhh...e mais uma coisa...gostaram...eu respondendo à pedidos? Então, essa vai ser mais uma novidade desse novo blog...peçam o que quiserem saber e eu prometo que vou "correr atras" do assunto, combinado?
Bjs mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário