quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seu pedido é uma ordem 5!

Fui incumbida, dessa vez, de falar um pouco sobre o TWEED, que não é de hoje que aparece nas coleções, mas que virou febre para essa última estação.
O fato é que não tem nenhum mistério, o Tweed é um tecido de textura áspera feita a partir do mix de fios de lã de diferentes padronagens, como vocês podem perceber nessas foto:


E foi Coco Chanel (sempre ela...numa época onde a moda era realmente criativa) que incluiu este tecido em sua coleção de 1928, a partir de então, o tweed virou febre.
Aliás, não tem como não pensar em Chanel ao falar de tweed, não mesmo? Foram os seus conjuntinhos em tweed que fizeram sucesso na época! Era sinônimo de feminilidade.


Sem duvidas, é um ícone do mundo fashion. Um dos itens mais desejados pelas fashionistas no inverno é o clássico casaquinho de tweed! Eu amo, acho lindo, feminino, clássico, delicado e deixa qualquer produção mais chique, mesmo quando usado com um simples camiseta e jeans.






Mas obviamente, o tecido tweed pode ser usado, para saias, vestidos e até mesmo no bom e velho conjuntinho, retomando a criação de Coco Chanel.


Esse conjuntinho Tory Burch (abaixo) tá ou não tá lindo?


Quer saber onde comprar o seu tweed??? Em quase todas as lojas da nossa cidade. Aqui no Rio, com certeza tem na Agilita, na Animale, na Le Lis, na Sacada e etc...
Ahhhh...não podemos esquecer da "nossa amiga" Zara, que tem vários modelitos de casacos tweed!!!


Agilita!


Zara


Acho esse da Zara...uma graça!!!

Deixa eu falar uma coisa com vocês...além dos casacos de tweed das fotos acima e que está em toda vitrines por aí...existe também o blazer tweed tradicional, aqueles com aspecto masculino...sabem qual que estou falando??? Tipo esse das fotos abaixo:



E esses são os casaquinhos tweed que tenho no meu armário:

Esse Le Lis Blanc:


Esse branquinho é da Agilita, tenho também a saia formando um conjuntinho...


Por fim, minha nova aquisição na Zara...o blazer tweed no estilo  masculino:


Em tempo...quero mostrar pra vocês alguns acessórios em tweed, como essas bolsas Chanel:



E é isso, frenéticas...o que não falta é opção em Tweed para vocês se entregarem a essa tendência.
Então...enjoy!
Bjs mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário